Dra Natasha Inspira

Saiu na revista QUEM – Beleza caseira: Aprenda a fazer máscara para clarear manchas

Olá! olha que legal a matéria que saiu no portal da revista Quem:

Óleo de Rosa Mosqueta (Foto: Envato Elements)

Depois de ser usado por séculos em fórmulas de cremes passadas de geração em geração, o fruto da rosa mosqueta foi estudado formalmente em 1950. A partir dali foi descoberto que ele é rico em vitaminas A, B1, B2, C e E, além de ter um grande poder hidratante e cicatrizante.

Mas foi no Chile, três décadas depois, que a Faculdade de Química da Universidade de Concepción provou que o óleo extraído de suas sementes era ainda mais poderoso que os cremes e a fama do produto se espalhou pelo mundo e acabou virando febre entre quem gosta de tratar a pele de forma natural.

Por ser bem leve, o óleo de rosa mosqueta penetra rapidamente na epiderme e na derme – as duas camadas mais superficiais da pele. Assim, a maciez e a suavidade são percebidas quase instantaneamente. Quem não gosta de aplicar óleo puro na pele, pode se beneficiar com cremes hidratantes que contém a substância na fórmula.

“Os ácidos e as vitaminas de sua composição tornam o óleo de rosa mosqueta um forte aliado no combate às manchas que já se estabeleceram na pele”, conta a dermatologista Natasha Crepaldi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A médica ainda ressalta que o segredo é não esquecer do protetor solar, já que o uso diário é indispensável para evitar novas manchas.

Acesse a revista aqui

Compartilhe este conteúdo

Enviar Mensagem

Iniciar Conversar

Nosso Número

Clique para Ligar

Dra Natasha Inspira

Ver Lista de Posts