Dra Natasha Inspira

Saiu na Glamour: Slugging, a técnica que tomou conta do TikTok

Abram alas para mais uma tendência de beleza que está fazendo sucesso nas redes sociais: o Slugging. A técnica que leva este nome estranho nada mais é do que aplicar geleia de vaselina após sua rotina de skincare para garantir uma pele super hidratada por mais tempo. Mas como a vaselina faz isso? Simples! A geléia de vaselina, ou petrolato, é um derivado do petróleo que impede que a água da nossa pele evapore.

A dermatologista Natasha Crepaldi explica que a vaselina tem uma ação altamente oclusiva, criando uma camada protetora na pele: “Isso pode ser benéfico em áreas extremamente secas e com rachaduras”. Mas alerta, que, por ser um derivado de petróleo, há o risco de os tecidos do corpo ficarem intoxicados e causarem problemas em usos prolongados.

Para conquistar a mesma ação oclusiva, a dermatologista sugere utilizar óleos vegetais, como óleo de coco, rícino, rosa mosqueta, entre outros e deixar a vaselina apenas para necessidades pontuais.

Slugging (Foto: Getty Images)

Apesar de garantir uma hidratação power, a vaselina e outros óleos altamente oclusivos não são ideais para peles acneicas. “Já temos glândulas sebáceas na região do rosto e, quando elas sofrem oclusão, elas aumentam a secreção de gordura, gerando cravos e espinhas, além de dermatites como a seborreica”, explica Natasha. A retenção excessiva de umidade também pode beneficiar a proliferação de bactérias na pele. Atenta

Matéria da Glamour, clique aqui

Compartilhe este conteúdo

Enviar Mensagem

Iniciar Conversar

Nosso Número

Clique para Ligar

Dra Natasha Inspira

Ver Lista de Posts