Dra Natasha Inspira

Pepino funciona mesmo? Conheça os tratamentos caseiros (e veganos) para amenizar as olheiras

Dermatologistas dão dicas de como cuidar dessa área dos olhos que ficam prejudicadas em meio a rotina.

Em tempos de pandemia e isolamento social, onde a ansiedade e o estresse estão cada vez mais frequentes, pode acontecer de você dormir mal ou acabar trocando o dia pela noite. Por conta disso, o surgimento das olheiras se tona inevitável. Apesar de existirem muitos produtos bons no mercado, iremos contar algumas formas naturais e veganas de tratá-las, confira:

 

Pepino

Nos filmes ou em fotos é comum ver mulheres com rodelas de pepino nas pálpebras. Colocar o legume em cima dos olhos fechados não é uma lenda, o truque realmente funciona.

“O pepino possui vitamina E, ajuda a clarear a pele, além de refrescá-la e hidratá-la”, explica a dermatologista Natasha Crepaldi.

“Coloque metade do pepino cru na geladeira, depois que ele estiver frio, corte-o em fatias e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos”, ensina.

 

Chá de camomila

O chá de camomila é um poderoso calmante e tem ação anti-inflamatória. “Ao invés de jogar os saquinhos fora depois de beber o chá, coloque-os na geladeira e assim que estiverem gelados, faça uma compressa por 20 minutos. Ele vai ajudar amenizar o tom arroxeado das olheiras”, ressalta a biomédica, especializada em estética, Carolina Laplagne.

 

Óleo de amêndoa 

O óleo de amêndoa tem propriedades que funcionam como um anti-inflamatório natural, que não só reduz as olheiras, mas também auxilia contra as rugas e ajuda na hidratação da pele, por exemplo.

“Coloque duas gotas de óleo no dedo e massageie a área ao redor dos olhos por cerca de cinco minutos. Repita o mesmo movimento com o outro olho”, conta Antonella Murad, dermatologista.

 

Maçã

“A fruta tem propriedades tonificantes que ajudarão a tratar as olheiras, iluminando a região ao redor dos olhos”, diz Natasha.

“Para potencializar o efeito da fruta, você deve lavá-la bem, cozê-la e fazer uma espécie de purê com ela. Com essa consistência, você deve aplicá-la na região das olheiras e deixar agir por 15 minutos”, comenta.

 

Rosas

Se você virou a noite e seus olhos não deixam de esconder isso, uma boa opção é fazer uma compressa com a infusão de pétalas de rosa e água quente.

“Ferva as pétalas da flor com a água e espere a mistura ficar morna. Molhe dois algodões e coloque-os por 20 minutos nas olheiras”, finaliza Antonella, que afirma que o aspecto cansado irá diminuir consideravelmente e vai parecer que você dormiu mais de oito horas.

 

Fonte: https://bonsfluidos.com.br/bem-estar/pepino-funciona-mesmo-conheca-os-tratamentos-caseiros-e-veganos-para-amenizar-as-olheiras.phtml

Compartilhe este conteúdo

Enviar Mensagem

Iniciar Conversar

Nosso Número

Clique para Ligar

Dra Natasha Inspira

Ver Lista de Posts