Dra Natasha Inspira

Dicas para seu botox durar mais

Uma das perguntas mais recorrentes que eu recebo na clínica é sobre a durabilidade dos efeitos do Botox. Você também tem essa dúvida?
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Bom, primeiramente, é necessário lembrar que os resultados podem durar até 6 meses, mas existem casos em que os efeitos se prolongam por mais ou menos, variando de organismo para organismo.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Entretanto, há algumas atitudes que ajudam a fazer o seu botox durar mais:
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
1 – Não esquecer do filtro solar de jeito nenhum – o que, aliás, não dá pra ser esquecido nunca. A toxina botulínica não é fotoestável, então, a radiação solar pode interferir nos efeitos e na durabilidade nas primeiras 48 horas da aplicação.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
2 – Evitar o uso de alguns antibióticos logo antes ou depois da aplicação do botox, pois eles podem comprometer a durabilidade do mesmo. Consulte o dermatologista.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
3 – Evitar também o cigarro. Fumar faz com que o botox dure por menos tempo e é um dos principais fatores de envelhecimento da pele. Por isso, se você quer que os benefícios do produto durem mais na sua cútis, deixe o cigarro de lado.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
4 – Repor o colágeno perdido, para evitar o ressecamento e envelhecimento da pele. Existem várias formas de fazer isso, como ingerindo colágeno diariamente ou fazendo aplicação de bioestimuladores e lasers.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
5 – Mantenha hábitos saudáveis se alimentando de produtos in natura, diminuindo o consumo de açúcar, farinha branca e bebida alcoólica.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Gostou das dicas?? Compartilhe com as amigas

Compartilhe este conteúdo

Enviar Mensagem

Iniciar Conversar

Nosso Número

Clique para Ligar

Dra Natasha Inspira

Ver Lista de Posts