Conheça o Soft Lift: dermatologista explica tendência para rejuvenescimento do rosto sem plásticas

NOVIDADE NO MERCADO DE BELEZA, O TRATAMENTO SOFT LIFT COMBINA PROCEDIMENTOS EM CONSULTÓRIO PARA RENOVAR A APARÊNCIA DE MODO RÁPIDO E MINIMAMENTE INVASIVO.

 

Com a chegada do Outono, é comum que mudar alguns hábitos de skincare e procurar novidades nos tratamentos estéticos: isso porque a meia-estação é mais indicada que o verão para fazê-los, tanto por conta das temperaturas mais amenas como também por causa da menor exposição solar.

Um dos mais novos procedimentos para manter a pele saudável e rejuvenescida é o Soft Lift – que tem como proposta fazer um lifting sem cortes.

Segundo a dermatologista Dra. Natasha Crepaldi, de Cuiabá (MT), a técnica que rejuvenesce o rosto por inteiro e não apenas atenua as rugas dinâmicas – aquelas que aparecem somente quando fazemos expressões com o rosto – ou estáticas – que são nítidas mesmo quando os músculos da face estão em repouso -, tratadas tradicionalmente por meio de aplicações de toxina botulínica ou de ácido hialurônico, ativo versátil no skincare.

“Ele atua em todo o rosto porque sua combinação de ácidos aplicados consegue corrigir pequenas imperfeições faciais, como, por exemplo, deformidades nasais, do queixo ou do contorno da mandíbula. Isso acontece porque ele atua em camadas mais profundas da pele, logo acima do tecido ósseo. O resultado é um perfil mais harmônico e, consequentemente, uma pele menos flácida”, explica.

 

TRATAMENTO TAMBÉM ATUA NA RECUPERAÇÃO DO VOLUME DO ROSTO.

Outra função do Soft Lift é recuperar o volume que a pele perde ao longo dos anos, responsável por aquele efeito de aparência cansada. Além disso, ele garante um resultado bem natural e pode ser feito em consultório.

“A vantagem é que, ao invés de fazer vários tratamentos para alcançar o resultado esperado, o Soft Lift permite em uma mesma aplicação tratamentos distintos, mas que se complementam”, ressalta a médica.

A especialista destaca que primeiro é feita uma aplicação com a toxina botulínica, visando o relaxamento da musculatura, através de injeções com pequenas quantidades nas áreas afetadas.

Depois, é realizada a modelagem da expressão, com o objetivo de preencher áreas que necessitam de mais volume, além de suavizar as linhas de expressão e sulcos criados por rugas mais profundas.

“É bem tolerado, demora poucos minutos, sem necessidade de afastamento ou período de recuperação prolongado”, conta Dra. Natasha.

Segundo ela, os resultados iniciais aparecem logo após a primeira aplicação, pois o Soft Lift é baseado em uma combinação de técnicas. No entanto, após 10 dias, os resultados são mais satisfatórios. Não possui contraindicações e é adequado para todos que desejam recuperar a aparência do rosto.

“O procedimento é minimamente invasivo, mas deve ser realizado por um médico especializado. Uma consulta prévia com o profissional é essencial para que o procedimento seja um sucesso”, finaliza.

 

Fonte: https://www.purepeople.com.br/noticia/quer-um-rosto-mais-jovem-sem-plasticas-medica-explica-inovador-tratamento-soft-lift_a343905/1

Postagens

Exclusividades para Você

XIX Jornada Internacional de Cosmiatria

Durante três dias, a 19ª Jornada Internacional de Cosmiatria reuniu no Rio de Janeiro ce…

World Experts Meeting LATAM 2018 | Rio de Janeiro

Evento que Dra. Natasha e Dra. Kelly participaram no Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de Ma…

Vogue: dermatologistas da Crepaldi explicam sobre lifting

As dermatologistas Natasha Crepaldi e Kelly Da Cas são destaques em matéria da Vogue sob…
Avaliação gratuita

com nosso time de esteticistas. 

Convênios Aceitos

BRADESCO - UNIMED