Condicionador leave-in X tradicional: qual a diferença?

O QUE É UM CONDICIONADOR LEAVE-IN?

Vamos pensar por partes:

O condicionador é um produto usado para equilibrar o pH dos fios com o intuito de melhorar a sensação e a aparência do cabelo. “Seu principal objetivo é reduzir o atrito entre os fios para facilitar a escovação ou o penteado. É também usado para hidratar e condicionar água nos fios, podendo exercer funções cada vez mais variadas, como devolver nutrientes ao cabelo, proteínas e várias outras substâncias extraídas dos fios no dia-a-dia” explica Natasha Crepaldi, dermatologista.

Já, o leave-in se trata de um creme sem enxágue que deve ser usado depois que os cabelos forem lavados e condicionados ou tratados com máscara. Eles costumam ter ação rápida, deixando os cabelos com b brilho e hidratados instantaneamente, sendo grandes aliados contra o frizz.

Quando combinados, o condicionador leave-in se torna um produto com características condicionantes sem a necessidade de enxague.

 

CONDICIONAR LEAVE-IN X REGULAR

A dermatologista Luciana Passoni explica que o condicionador leave-in é uma forma mais leve de condicionamento, com um resultado mais rápido e leve para os fios, ajudando na sua elasticidade, hidratação e força.

Ele também protege o cabelo do ressecamento, criando uma camada protetora ao redor do fio, evitando os danos causados pelas altas temperaturas. “Alguns condicionadores leave-in podem conter óleos naturais e vitaminas, que hidratam os fios sem pesar”, continua a profissional. Além da praticidade de um produto 2 em 1.

 

COMO USAR O CONDICIONADOR LEAVE IN DA MANEIRA CORRETA

Segundo Natasha, o produto não deve ser usado com muita frequência. “Não deveriam ser usados todos os dias, pois bons condicionadores são mais espessos ou concentrados e necessitam ser enxaguados, sob risco de ocorrer um excesso de resíduos nos fios, deixando um aspecto mais opaco e pesado”.

Já Luciana acredita que o intervalo correto é algo que varia de pessoa para pessoa. “A frequência de usar o condicionador leave-in é muito pessoal e como ele se comporta nos seus fios. Se o uso diário deixar o cabelo saudável e bonito, poderá ser usado todos os dias. Se você usa todo dia e sente que seu cabelo está ficando opaco, é melhor usar com uma frequência menor”.

 

COMO ESCOLHER SEU CONDICIONADOR LEAVE IN?

  • Procure produtos voltados para seu tipo de cabelo (Ele é crespo? Ondulado ou liso? Com química ou sem?);
  • Entenda o que o seu cabelo precisa (Você tem muito problema com frizz? Ele está oleoso ou ressecado? Opaco?);
  • Como o condicionador leave-in é sem enxágue, procure produtos com proteção térmica e solar;
  • Invista em marcas que você já conheça (e confie!).

 

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/beleza/condicionador-leave-in/

Postagens

Exclusividades para Você

XIX Jornada Internacional de Cosmiatria

Durante três dias, a 19ª Jornada Internacional de Cosmiatria reuniu no Rio de Janeiro ce…

World Experts Meeting LATAM 2018 | Rio de Janeiro

Evento que Dra. Natasha e Dra. Kelly participaram no Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de Ma…

Vogue: dermatologistas da Crepaldi explicam sobre lifting

As dermatologistas Natasha Crepaldi e Kelly Da Cas são destaques em matéria da Vogue sob…
Avaliação gratuita

com nosso time de esteticistas. 

Convênios Aceitos

BRADESCO - UNIMED