7 pontos essenciais sobre o Colágeno

             Com frequência sou questionada sobre o Colágeno, se vale a pena tomar ou não, qual o melhor, etc. Por isso preparei 7 perguntas e respostas essenciais sobre o tema.
              Confiram comigo:

1.   Porque a reposição de colágeno é importante?

Porque o colágeno é responsável por 70% do peso seco da pele e 20-30 % das proteínas do corpo. E é responsável pela firmeza e estrutura da pele, por colar as estruturas e deixá-las juntinhas. A partir dos 30 anos, perdemos 1% de colágeno por ano, com 60 anos pelo menos 30% a menos, só pela idade.

2.    O que é o colágeno?

É uma proteína estrutural, mas uma proteína grande. Por exemplo, as proteínas são estruturas grandes, os aminoácidos são estruturas de tamanho intermediário e os peptídeos de colágeno já são estruturas menores, que são mais fáceis de serem absorvidas e mais difíceis de serem digeridas pelas enzimas gástricas. O colágeno é formado por aminoácidos (glicina prolina e hidroxiprolina). E há vários tipos, sendo 1 e 3 da pele e 2  das articulações.

3.    Há evidências científicas a respeito do uso de colágeno?

Sim, foi publicada uma revisão sistemática em janeiro desse ano, é um dos trabalhos mais robustos, que concluiu que a reposição de colágeno aumenta a hidratação, elasticidade e densidade do colágeno dérmico, que é o local que o abriga na pele humana. Outros trabalhos mostram benefícios na cicatrização de feridas e queimaduras.

4.    Por quanto tempo é necessário tomar e o que vou notar?

Os resultados começam a aparecer após cerca de 3 meses de uso e costumam se manter até cerca de 4 semanas após a parada. Porém não há estudos documentando bem isso. As unhas e o cabelo mais firmes. Aquela ruga que iria aparecer deixa de surgir ou aquelas rugas que ja estão instaladas vão suavizar.

  1. Qualquer colágeno serve? 

Não, o mais estudado é o Verisol, quando se trata de pele e o UCII quando se trata de articulações, porém é provável que somente os peptídeos sejam absorvidos e eficazes no local desejado. A associação de algumas vitaminas e minerais ajudam na ação do colágeno, pois é como se os peptídeos fossem os tijolinhos, e as vitaminas e minerais, o cimento, água, para ajudar na liga… São eles: Vitamina C, E, Zn, Cu, Mg, flavonoides, selênio e silício… Verisol, Elixir, Nutren, Sanavita, Essential, Trio de colágenos..

  1. Quem se beneficia?

Após os 30 anos a produção de colágeno começa a diminuir e a degradação começa a ocorrer e se acentua após a menopausa em mulheres. Atletas que tem destruição aumentada por conta da produção de radicais livres. Pessoas que tomam sol ou se expõe muito, degradam mais. Fumantes. Pessoas que vivem em situações estressantes continuamente. Antes e durante a realização de procedimentos dermatológicos em que queremos potencializar os resultados. Pessoas que não se alimentam bem em quantidade ou qualidade ou durante dietas restritivas.

  1. Qual horario de preferência?

2 horas de intervalo entre as refeições.

Vejam o vídeo completo no meu canal do Youtube.

https://youtu.be/JicM-xgcxgs

Se ficaram dúvidas, podem me enviar que responderei.

Bjos,

Dra. Natasha Crepaldi
Últimos posts por Dra. Natasha Crepaldi (exibir todos)
Postagens

Exclusividades para Você

XIX Jornada Internacional de Cosmiatria

Durante três dias, a 19ª Jornada Internacional de Cosmiatria reuniu no Rio de Janeiro ce…

World Experts Meeting LATAM 2018 | Rio de Janeiro

Evento que Dra. Natasha e Dra. Kelly participaram no Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de Ma…

Vogue: dermatologistas da Crepaldi explicam sobre lifting

As dermatologistas Natasha Crepaldi e Kelly Da Cas são destaques em matéria da Vogue sob…
Avaliação gratuita

com nosso time de esteticistas. 

Convênios Aceitos

BRADESCO - UNIMED