PEELINGS QUÍMICOS

Enviar Mensagem

Iniciar Conversar

Nosso Número

Clique para Ligar

Tratamentos

Voltar a Lista

Aplicação de substâncias químicas ácidas sobre a pele com o objetivo de remover as camadas externas da pele e estimular a renovação celular. Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos dependendo da substância utilizada. Os peelings podem melhorar rugas finas, cicatrizes de acne, manchas, e lesões pré cancerosas.

O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor.

Peelings superficiais

Também chamados de seriados, são realizados em etapas, para evitar o desconforto do ardor e descamação. Pela sua simplicidade, ficaram conhecidos como peeling da hora do almoço, porque é possivel voltar ao trabalho depois do procedimento, como se nada tivesse acontecido. As concentrações dos principios ativos sao mais baixas, dependendo da espessura da pele. Depois das primeiras aplicações ja é possível notar a diferença na pele, mas o resultado final só aparece depois de 3 meses. Existe uma preferência por substâncias menos agressivas, pois o tempo virou artigo de luxo e ninguém pode ficar uma semana fora de circulação. Substâncias como o ácido retinóico, salicílico, os alfa hidroxiácidos e o ácido mandélico, a base de extrato de amendoas que pode ate ser utilizado também por mulheres grávidas – são os mais indicados, por promoverem uma descamação discreta e suave. São eficazes no tratamento das manchas, acne, rugas finas e fotoenvelhecimento, se aplicados em várias sessões com intervalos de semanal a bisemanal.

Clareadores

Os peelings clareadores amenizam as manchas causadas pelo sol e envelhecimento. São diferentes de outros tipos de peeling, pois agem especificamente na inibição da melanina – células que dão cor a pele. Esses métodos tornaram-se mais suaves e sofisticados porque associam substâncias que permitem uma maior penetração sem causar desconforto ao paciente.
Existem peelings clareadores, que tem vários ativos que se potencializam quando juntos. O tratamento é indicado para melasma, fotoenvelhecimento, hipercromias pós inflamatorias (pós acne, laser, escoriações, picadas, traumas), já que os peelings agressivos podem piorar as manchas, principalmente em peles morenas.

A substância é aplicada na clínica. A pele pode ficar vermelha e descamar nos primeiros dias, mas, após uma semana, torna-se clara e rejuvenescida. Geralmente são necessárias algumas sessões, com intervalos de 10 – 15 dias.

Peelings naturais

Idealizados para promover a renovação celular sem agredir a pele, esse tipo de peeling tambem é suave e superficial, mas não é tão eficaz quanto os realizados com ácidos. É uma boa opção para quem sofre com manchas, acne, rugas e quer somente melhorar a sua aparência.

Sao feitos a base de mel e vitaminas. O peeling de mel pode ser aplicado até 2 vezes por semana, na clínica e nao é fotossensível. É indicado para peles sensíveis que não suportam a ação de ácidos ou susbstâncias irritantes. Outro peeling a base de plantas é o Licorice, feito com uma planta chamada Licorice Acqua, tem ação clareadora e não causa ardência nem descamação. A pele fica uniforme e livre de manchas superficiais após 4 sessões.

Cinderela

Esse tipo de peeling é ideal para ser realizado antes de uma festa, já que melhora o aspecto da pele sem deixá-la vermelha ou descamada.

Os peelings mecânicos de abrasão não causam alergias ou infecções e podem ser realizados em gestantes. É o peeling preferido das famosas, porque não deixa a pele marcada após o procedimento, os mais utilizados são os de cristal e de diamante, que promovem um lixamento suave da pele com cristais. É o chamado peeling de cristal que pode ser realizado na hora do almoço e a volta ao trabalha não é prejudicada. A pele fica vermelha nos primeiros cinco minutos. Em seguida, já é possíivel ver os resultados: pele iluminada e macia.

Peelings combinados

A combinação de um, dois ou mais tipos de ácidos, substâncias clareadoras, hidratantes e até laser acelera os resultados, sem abrir mão da segurança e conforto dos peelings superficiais. Em uma mesma sessão podem ser aplicados dois tipos de peelings, com ácidos de diferentes concentracoes, de acordo com as alteracoes de cada área da face.

O pós peeling requer cuidados, já que a pele nova é sensível e delicada.

Deve-se evitar a exposição solar e usar um filtro solar de proteção pelo menos FPS 60, para evitar manchas causadas pelos raios ultra violeta. Também se deve evitar arrancar as crostas ou peles que se desprendem durante o processo de descamação, porque pode irritar, machucar e até causar marcas. O uso de spray de água termal ou cremes hidratantes proporcionam conforto a pele.

Entre em Contato para Mais Informações

Compartilhe este conteúdo