Dra Natasha Inspira

Pele sem manchas escuras: veja como prevenir e evitar marcas na axila e virilha

Confira matéria do portal Purepeople:

As marcas escuras na região da axila e virilha costumam a incomodar muitas mulheres. Veja a seguir como prevenir, amenizar e tratá-las!

A chegada do verão afeta diretamente a relação de muitas mulheres com a pele! Além de redobrar os cuidados com hidratação e optar por um skincare mais leve, é comum perceber, por conta da maior exposição do corpo, manchas nas axilas e virilhas. O Purepeople conversou com duas dermatologistas, a Dra. Tathiana Antony e Dra. Natasha Crepaldi, para descobrir tudo sobre essa questão. Confira mais detalhes a seguir!

O aparecimento de tais manchas pode acontecer por diversos fatores: questões hormonais, gravidez, alergias e também o atrito de roupas e lâminas de barbear. “A pele dessas regiões tem espessura mais fina do que o resto do corpo, o que as torna naturalmente sensíveis”, sinaliza a Tathiana, da Clínica Renewmed. “O uso de produtos contendo álcool em sua composição como desodorantes é também um vilão”, acrescenta.


CREMES AJUDAM A MELHORAR APARÊNCIA DA PELE

Natasha, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), indica que as manchas podem ser amenizadas com uso de cremes hidratantes. “Eles deixam a pele mais resistente e diminuem o atrito, reduzindo o trauma na pele e, consequentemente, a pigmentação”, explica a médica, indicando a importância de procurar orientação especializada para cada caso.

TRATAMENTOS COMO DEPILAÇÃO A LASER E PEELING SUAVIZAM MANCHAS
Para que o incômodo com as manchas diminua a longo prazo, a dica é investir em tratamentos estéticos, como a depilação a laser ou fotodepilação e em peelings químicos, sempre com a consultoria do seu dermatologista de confiança. “A depilação a laser além de clarear a pele, ajuda a evitar manchas decorrentes do atrito com a cera e gilete. A depilação feita com a luz pulsada que destrói os pelos, atacando a melanina, substância que dá cor à pele e aos pelos”, indica Tathiana.


ESFOLIAÇÃO AJUDA A REDUZIR LESÕES

Para quem não pode investir em um tratamento nesse momento, prefere lâmina de barbear ou está em uma viagem, por exemplo, há a opção de esfoliar a pele antes da depilação. “Uma esfoliação com mel e açúcar mascavo pré-depilatória ajudaria a não encravar os pelinhos que irão nascer, reduzindo o risco de lesões”, aponta Natasha. Independente da forma de depilação escolhida, dentro das suas possibilidades, é importante lembrar que o importante é você estar feliz e satisfeita com seu corpo! Para saber mais novidades sobre o verão, acesse o canal especial do Purepeople para essa estação.
(Por Marilise Gomes)
Confira a matéria no portal

Compartilhe este conteúdo

Enviar Mensagem

Iniciar Conversar

Nosso Número

Clique para Ligar

Dra Natasha Inspira

Ver Lista de Posts