Dra Natasha Inspira

Demaquilante bifásico, micelar, em lenço e mais: tudo sobre as várias versões do produto

Saiu na Purepeople:

Tão bom quanto caprichar na make é ter aquela sensação de pele limpinha depois de removê-la. E, para isso, existem diversas versões de demaquilante disponíveis. O Purepeople conversou com dermatologistas para saber mais sobre cada um deles!

Qual é o melhor demaquilante para seu tipo de pele? Um dos passos essenciais do skincare é remover a maquiagem sem causar irritações. Atualmente, existe uma grande variedade de versões desse produto de beleza tão essencial na rotina. Para saber mais sobre cada uma delas e qual é a mais indicada para você, o Purepeople conversou com duas especialistas, as dermatologistas Ana Carolina Sumam e Natasha Crepaldi, sobre as principais opções disponíveis no mercado.

DEMAQUILANTE BIFÁSICO
Divididos em duas fases, água e óleo, ele precisa ser misturado e passado em algodão. “A grande vantagem dele é que removem maquiagem à prova d’água. São eficazes para retirar máscaras para cílios ou batom de longa duração, por exemplo. A desvantagem é que por causa do óleo na fórmula, precisa ser removido, pois deixa resíduos na pele. Para quem tem acne o cuidado precisa ser redobrado, pois pode aumentar a oleosidade da pele”, explica dra. Ana Carolina.

Ele é uma opção certeira também para quem sente o rosto mais ressecado. “Pele seca exige produtos menos agressivos e que não danifiquem e nem removam a barreira cutânea que já é deficiente. Portanto, as melhores escolhas são os demaquilantes que contém óleo, loções cremosas ou os bifásicos”, completa dra. Natasha Crepaldi.

ÁGUA OU SOLUÇÃO MICELAR
Conhecida por seu lado multiuso na rotina de beauté, a água ou a solução micelar são práticas para limpeza da pele com maquiagem. “Elas se adaptam a todos os tipos de pele e fazem uma limpeza boa, mas não servem também para maquiagens pesadas e nem a prova d’água”, analisa Sumam. “Na pele mista, optamos por loções micelares que conseguem ao mesmo tempo limpar e hidratar”, completa Crepaldi.

SABONETE DEMAQUILANTE
A praticidade é uma das palavras-chaves desse tipo de demaquilante. “Mas ele não é eficaz para quem usa uma maquiagem mais pesada. Ele não remove todos os resíduos, especialmente os que são a prova d’água. Para retirar a maquiagem do dia a dia, que é mais leve, ele é o mais indicado, por conta da praticidade”, aponta a dermatologista.

LOÇÃO OU CREME DEMAQUILANTE
Aqui, a principal vantagem é a textura. “Passar um creme/loção no rosto causa uma sensação agradável na pele. Ele é ideal para quem tem pele seca ou ressecada, pois ao mesmo tempo que limpa, ele ajuda na hidratação”, sinaliza dra. Ana. Um ponto fraco do produto, segundo a especialista, é ser menos prático que as demais versões. “Além de não remover com facilidade a maquiagem à prova d’água”, acrescenta.

LENÇOS E TOALHA DEMAQUILANTE
Essa versão é ideal para ser sua companhias em viagem e na bolsa. “A vantagem é que você pode remover a sujeira e a poluição que a pele vai recebendo durante o dia, mas para retirar a maquiagem, a limpeza já não é tão boa quanto usar o demaquilante e depois lavar a pele. Eles são bons como quebra-galhos, para serem usados na hora da pressa”, afirma Dra. Ana Carolina.

Compartilhe este conteúdo

Enviar Mensagem

Iniciar Conversar

Nosso Número

Clique para Ligar

Dra Natasha Inspira

Ver Lista de Posts